El Citroen CX

Foros dedicados a este magnífico y prestigioso coche.
Fecha actual Jue, 18 Abr 2024, 05:05

Todos los horarios son UTC + 1 hora




Nuevo tema Responder al tema  [ 3 mensajes ] 
Autor Mensaje
NotaPublicado: Mar, 26 Ene 2010, 15:38 
Desconectado
Avatar de Usuario

Registrado: Mar, 25 Nov 2008, 09:09
Mensajes: 244
Ubicación: Lisboa
Tudo começou pela necessidade de substituir as esferas traseiras, a Break ainda não estava um cêpo mas para lá caminhava...

Acabei por ter de substituir os discos traseiros e respectivas pastilhas, foles dos cilindros de suspensão, reconstruir as maxilas dos travões traseiros e lubrificar os rolamentos das roda que se encontravam completamente sêcos.

Algumas fotos dos trabalhos:

Adjunto:
Comentario: Os problemas começaram logo ao remover um dos parafusos de fixação da barra estabilizadora, o parafuso estava quase soldado ao alumínio do braço e com o esforço para o retirar até parti uma chave nº19
screw_01.jpg
screw_01.jpg [ 59.28 KiB | Visto 3304 veces ]

Adjunto:
screw_1.jpg
screw_1.jpg [ 39.98 KiB | Visto 3304 veces ]

Adjunto:
screw_2.jpg
screw_2.jpg [ 18.31 KiB | Visto 3304 veces ]


Os cilindros de suspensão parecem batatas acabadas de desenterrar, o fole começou a romper-se quando estava a desmonta-lo do cilindro.
Adjunto:
cilindro_antes_1.jpg
cilindro_antes_1.jpg [ 61.27 KiB | Visto 3304 veces ]

Adjunto:
fole_velho.jpg
fole_velho.jpg [ 38.67 KiB | Visto 3304 veces ]


Arriba
 Perfil  
 
NotaPublicado: Mar, 26 Ene 2010, 15:44 
Desconectado
Avatar de Usuario

Registrado: Mar, 25 Nov 2008, 09:09
Mensajes: 244
Ubicación: Lisboa
Adjunto:
Comentario: Tive de retirar 1 Kg de terra do charriot traseiro, para poder lá montar de novo os cilindros de suspensão. Posteriormente quando trocar os rolamentos de articulação dos braços limpo completamente o charriot.
charriot_1_1.jpg
charriot_1_1.jpg [ 54.28 KiB | Visto 3303 veces ]


Adjunto:
charriot_after_1.jpg
charriot_after_1.jpg [ 52.03 KiB | Visto 3303 veces ]


Adjunto:
Comentario: Um cilindro de suspensão com a esfera e fole novo já montados.
cilindro_1.jpg
cilindro_1.jpg [ 68.04 KiB | Visto 3303 veces ]


Adjunto:
Comentario: Um dos foles novos, custou 45€, a Citroen práticamente duplicou o preço destes foles desde o ano passado. Mais uma dôr de cabeça...
fole.jpg
fole.jpg [ 38.77 KiB | Visto 3303 veces ]


Arriba
 Perfil  
 
NotaPublicado: Mar, 26 Ene 2010, 15:50 
Desconectado
Avatar de Usuario

Registrado: Mar, 25 Nov 2008, 09:09
Mensajes: 244
Ubicación: Lisboa
Os discos traseiros estavam já bem abaixo do limite mínimo de espessura, em vez de 16 mm estavam com 14 mm...
Os discos novos tem 18 mm de espessura.
Embora as pastilhas estivessem pouco gastas, estavam marcadas com os defeitos de superfície dos discos velhos, não é por causa de um jogo de pastilhas que eu ia arruinar prematuramente um par de discos novos.

Adjunto:
discos.jpg
discos.jpg [ 38.52 KiB | Visto 3303 veces ]


Falta agora obter parafusos novos para a barra estabilizadora e voltar a montar tudo no seu sítio :)

_________________
João_Fernandes
CX 2200D Break
CX 25D Familiale
CX 25 TRD Turbo
GS 1220 Pallas
www.citroencx.pt


Arriba
 Perfil  
 
Mostrar mensajes previos:  Ordenar por  
Nuevo tema Responder al tema  [ 3 mensajes ] 

Todos los horarios son UTC + 1 hora


¿Quién está conectado?

Usuarios navegando por este Foro: No hay usuarios registrados visitando el Foro y 1 invitado


No puedes abrir nuevos temas en este Foro
No puedes responder a temas en este Foro
No puedes editar tus mensajes en este Foro
No puedes borrar tus mensajes en este Foro
No puedes enviar adjuntos en este Foro

Buscar:
Saltar a:  
cron
Desarrollado por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traducción al español por Huan Manwë para phpBB España